Inicia nesta sexta-feira o tradicional Festival do Peixe de Bom Jardim, MA.

Com modestas estruturas e atrações regionais, inicia nesta sexta-feira (29 de Julho) o tradicional Festival do Peixe do povoado Santa Luz, no município de Bom Jardim, MA.

Segundo a administração do município, “foi feito o impossível para a realização por conta da grave crise financeira, a alternativa foi a contratação de bandas regionais que atualmente agradam o publico bonjardinense”.

Para os três dias de festa foram contratadas quatro atrações divulgadas pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer; Forró To Solteiro, Banda Beijo de Menina, Mônica Pires, e Juninho e Banda, que se revezarão em uma modesta programação em um palco montado as margens do Rio Pindaré, no povoado. 

Programação:
Sexta-feira (29): Som Mecânico.
Sábado (30): Forró To Solteiro e Mônica Pires.
Domingo (31): Juninho e Banda e Beijo de Menina.

Renda
O Festival do Peixe do povoado Santa Luz além de desenvolver o turismo local, gera renda e economia para os pequenos comerciantes. "Para este ano não é esperando um grande publico devido a não haver nenhuma grande atração" diz um vendedor de lanches, porém espera obter um bom faturamento com as vendas de cachorro quente e batata frita.

Tradição:
Realizado pela primeira vez em Julho de 1985 o Festival do Peixe virou cultura, e centro de lazer em Bom Jardim, realizado sempre no ultimo final de semana do mês, este ano o evento acontecerá nos dias 29, 30, e 31, sem grandes atrações, pois a prefeita Malrinete Gralhada continua alegando a crise para não realizar os eventos culturais e tradicionais para o município a exemplo da festa de aniversario da cidade, arraial e festa de São João que deixaram de ser realizados este ano pela Prefeitura.