Fracasso da gestão Malrinete Gralhada abre caminho para o retorno de Lidiane Leite

Fracassou o discurso da prefeita provisória Malrinete Gralhada, do PMDB, de “fazer a melhor administração da história de Bom Jardim”.

Fracasso da gestão Malrinete Gralhada abre caminho para o retorno de Lidiane Leite.
Os escândalos frequentes destacados na imprensa local e nacional são amostras claras do desastres administrativo implantado pela atual gestão. Basta andar por qualquer rua da cidade para testemunhar que o município é o retrato do abandono.

A folha de pagamento dos funcionários públicos municipais está em atraso, a prefeita não faz questão de dialogar com o poder legislativo. A prefeita também acabou com as tradicionais festas culturais, a exemplo do aniversário da cidade e o arraial junino.

O setor educacional é um dos mais afetados com o descaso da vice que se tornou prefeita: Professores reclamam das condições de trabalho, alunos da merenda e os pais querem uma escola melhor para o aprendizado dos seus filhos.

Desde que Malrinete assumiu a prefeitura R$26.334.401,52 (vinte e seis milhões, trezentos e trinta e quatro mil e quatrocentos e um reais e cinquenta e dois centavos) chegou nos cofres do executivo municipal referente a recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

E quem diria… Diante da situação administrativa catastrófica, população pede saída de Malrinete e retorno de Lidiane. Nas redes sociais começou a campanha: “Volta Prefeita Lidiane”, e uma das frases mais usadas é ”Volta Lili”…

Por incrível que pareça, Malrinete conseguiu superar e passou a ser a gestora mais criticada da história de Bom Jardim, consegui atrasar pagamentos de fornecedores e servidores e ainda se envolveu em vários escândalos e conseguiu a façanha de duas ações civis publicas logo nos primeiros meses de governo por supostas fraudes em licitações.

Atualização: 08/07/2016 às 11:53 horas.
Direito de resposta nº 01/2016, concedido a prefeita Malrinete dos Santos Matos.

Detectamos que “Os escândalos frequentes destacados na imprensa local” são frutos de informações tendenciosas, que não procurou o poder publico municipal para devidos esclarecimentos. Informações estas que são repassadas ao Ministério Publico Estadual, onde a justiça deu decisão favorável por diversas verses ao município.

A folha de pagamento não está totalmente em atraso, estamos com problemas apenas com alguns funcionários contratados da administração, pagos pelo FMP, onde estamos trabalhando para regularização do referido problema. Deixamos claro que por conta disso, decidimos pela não realização das festas tradicionais, como a festa junina.

Nosso dialogo com o legislativo é frequente, e quando o partidarismo não está inserido, conseguimos articulações de vários projetos que beneficiam a população.

Ao contrario do que diz a matéria, o setor educacional é um dos mais afetados sim, mais de boas ações desde que a atual gestão assumiu, prova disso, é a valorização dos profissionais da educação com reajuste de seus salários, volta da merenda escolar nas escolas de Bom Jardim e salários em dias.

As duas Ações Civis Publicas movidas contra este executivo municipal, foram julgadas com ganho de causa à Prefeitura, onde foi esclarecido com transparência como o processo foi realizado.


Veja também: