PSDB promove curso de Formação Política para Pré-Candidatos em Bom Jardim

O curso foi ministrado pelo advogado Abdon Marinho, e contou com a presença do pré-candidato a prefeito Dr Francisco.

No último sábado, dia 25 de junho, a Coordenadoria Municipal do PSDB, promoveu um Curso de Formação Política, nas dependências do Espaço Bom Sorrir. O curso foi destinado aos pré-candidatos do PSDB e partidos aliados e contou com a presença de pré-candidatos a vereadores e a prefeito de Bom Jardim.

A coordenação e mediação dos trabalhos foram feitas pelo escritório Abdon Marinho Advogados Associados, e ministrado pelo renomado advogado Abdon Clementino de Marinho, Especialista em Direito Eleitoral, que palestrou durante 1 hora e 30mim, com objetivo de capacitar e preparar os pré-candidatos para as eleições de 2016.

Os temas abordados foram Gestão de Campanha Política, Planejamento e Organização, Limite de Gastos, Novas Formas de Financiamento, Pré-Campanha, e Nova Legislação Eleitoral. O curso faz parte da estratégia do partido de garantir um melhor preparo dos candidatos que disputarão as eleições municipais deste ano.

Também prestigiou o evento e participou ativamente do curso, inclusive deixando suas palavras de apoio aos participantes, o pré-candidato a prefeito, Dr Francisco Araújo.

Ao lado de sua esposa, Dr Francisco falou sobre a
importância do evento, e apoio aos demais participantes.
“Bom Jardim tem sido noticia frequente nos noticiários, e tem sido exposto de uma maneira que nos envergonha, e pra mudar, nós precisamos nos preparar e fazer as coisas corretas. Se não pensarmos diferente e não acreditarmos no nosso trabalho corpo a corpo com o cidadão, na nossa competência, na nossa dedicação, e não confiarmos no eleitor e o eleitor não confiar no candidato, vai continuar do mesmo jeito. Essas aparições de Bom Jardim na mídia nacional e até mesmo na internacional, é o resultado da compra de votos. A consequência está ai, a cidade esburacada, o hospital sem médico e sem estrutura pra atender, as escolas do município abandonadas, algumas caindo. Então, esse tipo de política tem que acabar, porque se não acabar, nós nunca vamos ter um país, um estado, e um município decente”.

“Por isto estamos aqui neste evento de treinamento de capacitação, pra nós, pré-candidatos a vereadores e a prefeito, para que possamos sair daqui com conhecimento a mais, pra que agente lute e acredite que o futuro pode ser melhor, pode ser diferente, que unidos com coragem, aquele trabalho persistente e a determinação que nos caracteriza, nós iremos sim fazer da nossa cidade, um município respeitado e mostrar para o Maranhão e para o Brasil que o Bom Jardim tem homens e mulheres sérias, dignos, que tem vergonha na cara. Nós somos as esperanças de Bom Jardim, a esperança que a nossa cidade apareça nos sites e jornais como o município que tem a melhor educação, saúde, que tem um gestor que é trabalhador e respeita o cidadão. E vocês que estão aqui hoje são responsáveis por nos ajudar nesta luta!” Finalizou ressaltando a importância do evento.