Projeto do executivo para contrair empréstimo de quase 8 milhões cai para menos de 4 milhões após pressão popular

Valor do projeto cai para 3 milhões e 600 mil reais. Sessão extraordinária foi convocada pelo executivo para leitura.

Empréstimo, que prefeita tentava autorização, de quase 8 milhões cai para menos de 4 milhões. 
O projeto enviado a Câmara Municipal de Bom Jardim pelo Executivo Municipal, que solicitava autorização do Legislativo para contratar um financiamento no valor de R$ 7.800.000,00 (sete milhões e oitocentos mil reais), do fundo do BOMPREV, Instituto de Previdência Social de Bom Jardim, foi reformulado pelo executivo e reenviado a Câmara com novo valor, de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais).

Uma sessão extraordinária convocada pelo executivo municipal está marcada para acontecer na data de hoje (24), às 19:30 horas, na Câmara Municipal de Bom Jardim. A extraordinária solicitada pela prefeita Malrinete Gralhada, é excepcionalmente para a leitura do projeto que trata sobre autorização de empréstimo no BOMPREV, o mesmo será lido, mas só será votado, pela sua aprovação ou não, na próxima terça-feira (28).

Alguns parlamentares se encontram em viagem a capital maranhense, São Luis, e ainda não se sabe se chegaram a tempo para que a sessão seja realizada no horário previsto, podendo assim, ser remarcada para uma nova data e horário.

Funcionários públicos, sindicatos e população em geral se manifestam em redes sociais sobre o polemico projeto. Muitos dos funcionários concursados se sentem prejudicados caso tal seja aprovado e convocam manifestantes para protestar contra a aprovação do projeto 008/2016.