Avião explode em cidade do interior do Maranhão e piloto morre carbonizado

Um avião monomotor explodiu no aeroporto industrial de Balsas, a 759 quilômetros de São Luís (MA), por volta das 16h desta segunda-feira (9). O piloto, José Mauro Jaques de Medeiros, de 60 anos, estava sozinho na aeronave e morreu no acidente.

Ainda não há causas oficiais sobre o que teria ocasionado o acidente, segundo informações da Polícia Militar. No entanto, testemunhas dizem que no decorrer do dia, o avião agrícola fez várias decolagens e pousos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o combate às chamas e o resgate do corpo do piloto. No momento do acidente o tempo era bom. Uma investigação deverá ser aberta para apurar o que causou a explosão da aeronave. O corpo de José Mauro foi levado para um hospital de Balsas, onde será periciado por legistas do Instituto Médico Legal.
O comandante de aviação Eduardo Canedo disse que o avião fazia manobras de preparação para decolagem quando a aeronave explodiu.

A vítima era funcionária da empresa Risa, que investe na área de fertilizantes e defensivos e máquinas agrícolas. Há quatro anos o filho morreu em um acidente similar, segundo moradores da região.

Fonte: G1 MA