Provas do concurso da Prefeitura de Bom Jardim acontecem no próximo dia 05 de Junho

Mais de 9 mil inscritos disputam as 224 vagas disponíveis no edital.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim/MA confirmou que as provas do concurso publico serão aplicadas no próximo dia 5 de junho. No total, foram mais de 9 mil inscritos para as 224 vagas disponíveis no edital.

Como o número de inscritos é superior à capacidade do município, as provas serão realizadas em Bom Jardim e também em Santa Inês, em locais de prova que ainda serão divulgados pelo Instituto Legatus.

Só de domiciliados no município de Bom Jardim foram 4.680 participantes inscritos, a maioria irá realizar as provas na cidade, segundo a administração.

A administração municipal sugere aos comerciantes, principalmente aos da rede hoteleira e de comida, que se preparem para receber uma grande quantidade de candidatos no dia das provas.

Demais informações devem ser divulgadas pelo instituto no dia 30/05, conforme o cronograma.

O Concurso

O certame oferta 224 oportunidades distribuídas para s seguintes cargos: Agente Administrativo (8); Agente Comunitário de Saúde (30); Agente de Endemias (8); Agente de Trânsito (3); Assistente Social (1); Auxiliar de Consultório Dentário – Zona Rural (5); Auxiliar de Consultório Dentário – Zona Urbana (2); Auxiliar Operacional de Serviços Gerais (46); Cientista Agrário (1); Cirurgião Dentista – Zona Rural (6); Cirurgião Dentista – Zona Urbana (1); Enfermeiro – Zona Rural (7); Enfermeiro – Zona Urbana (1); Enfermeiro Plantonista (2); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro de Pesca (1); Fiscal de Posturas (2); Médico (8); Médico Plantonista (2); Motorista (5); Professor de Educação Infantil (11); Professor do 1º ao 5º Ano (25); Professor do 6º ao 9º Ano – Ciências (4); Professor do 6º ao 9º Ano – Inglês (1); Professor do 6º ao 9º Ano – Matemática (1); Professor do 6º ao 9º Ano – Português (2); Psicopedagogo (1); Técnico Agropecuário (1); Técnico em Edificações (1); Técnico em Enfermagem – Zona Rural (8); Técnico em Enfermagem -Zona Urbana (5); Técnico em Radiologia (2); Tecnólogo em Alimentos (1); Vigia (21).

Vale ressaltar que estas vagas são destinadas às pessoas que se enquadrem nos requisitos especificados no edital.

O salário base ofertado varia de R$ 1.045,00 a R$ 6.305,00 e a carga horária a ser cumprida é de 24 a 40 horas semanais.

Como método de seleção, será realizado prova objetiva, composta por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico – matemático, atualidades, noções de informática, conhecimentos específicos e locais. Também haverá prova de títulos e prova oral.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Por: Rafael Gonçalves do obomja.com