Maranhense é preso em São Paulo por injúria e difamação contra pessoas do Maranhão

O homem, conhecido como “Besouro Pagodinho”, gravou vários vídeos proferindo discursos de ódio e passou a ser investigado após divulgar os vídeos na internet.

Foi preso, nessa segunda-feira (24), no Estado de São Paulo, um homem identificado como José da Silva Frazão, conhecido na internet como "Besouro Pagodinho", que gravou e postou vários vídeos nas redes sociais proferindo discursos de ódio.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o homem, que é natural da cidade de Bacabal, é conhecido por divulgar vídeos nas redes sociais ofendendo moradores de várias cidades da região do Médio Mearim e do Vale do Pindaré, entre elas, a cidade de Santa Inês.

A investigação se iniciou após ameaças, desacato e injúrias proferidas contra policiais da Delegacia Regional de Zé Doca. Além disso, a equipe também investiga o homem por proferir discursos racistas e homofóbicos em um vídeo publicado em suas redes sociais.

No vídeo, gravado em São Paulo, "Besouro Pagodinho" afirma que se candidataria a deputado federal para dividir o Maranhão, e do Estado "seriam expulsos os gays, lésbicas e os pretos".

Diante dos fatos, "Besouro Pagodinho" teve a prisão preventiva deferida pelo judiciário e foi preso pela Polícia Civil do Maranhão em parceria com a Polícia Civil de São Paulo. Agora, ele se encontra à disposição da justiça e as investigações continuam. O judiciário ainda irá decidir se ele irá responder pelos crimes de calúnia e difamação em São Paulo ou no Maranhão.