Rebeca Andrade é ouro no salto das Olimpíadas de Tóquio

Rebeca continua fazendo história, foi mais longe e conquistou a medalha de ouro, neste domingo (1º), no salto dos Jogos de Tóquio.

A ginasta Rebeca Andrade fez a alegria dos brasileiros mais uma vez. Depois de conquistar a medalha de prata na ginástica individual geral e ser a primeira brasileira a ganhar uma medalha olímpica na ginástica artística, Rebeca foi mais longe e conquistou a medalha de ouro, neste domingo (1º), no salto dos Jogos de Tóquio.

Foi mais um feito histórico da brasileira nas Olimpíadas 2020, porque é a primeira vez que uma ginasta do Brasil sobe duas vezes ao pódio em uma olimpíada.

Rebeca conseguiu fazer o primeiro salto com alto nível de dificuldade e, mesmo pisando com um dos pés fora da linha demarcada, a ginasta obteve uma nota alta: 15.166. Já no segundo salto, a brasileira ousou e fez um dos saltos considerados mais complicados da ginástica, o Amanar. Rebeca não conseguiu cravar na aterrisagem, mas recebeu a nota de 15.

Após a performance de Rebeca, foi a vez da grande adversária da brasileira se apresentar, a estadunidense Jade Carey. Porém Jade cometeu um grave erro no primeiro salto, recebendo 11.933 pontos. Após fazer o segundo salto, a americana encerrou com uma média de 12.416.

A canadense Shallon Olsen não conseguiu superar Rebeca e, após os saltos da russa Lilia Akhaimova, ficou comprovado que nenhuma das ginastas superou a brasileira, que garantiu o ouro na competição.

A prata foi ficou com a americana Mykayla Skinner e o bronze ficou para a sul-coreana Seojeong Yeo.

Após a conquista, Rebeca falou aos jornalistas que não sabia que havia realizado mais um feito histórico e disse estar orgulhosa por representar a força da mulher.

“Eu não sabia disso, não. Mas eu me sinto muito orgulhosa de mim porque acho que consigo representar toda a força da mulher e é muito gratificante. As pessoas sabem como é difícil estar aqui. Como é difícil trazer duas medalhas. É muito esforço, muito trabalho. Fico muito feliz por representá-las”, disse Rebeca.

A ginasta disputa a final do solo com o Baile de Favela nesta segunda-feira, às 5h57 (de Brasília).

E Rebeca pode subir ao pódio mais uma vez em Tóquio, a ginasta vai disputar a final do solo com o Baile de Favela nesta segunda-feira, às 5h57 (horário de Brasília).