Maranhense Rayssa Leal faz história e conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio

Nascida em Imperatriz, a "Fadinha do Skate" se tornou a atleta brasileira mais jovem a subir no pódio de uma competição olímpica.


A madrugada desta segunda-feira (26) foi difícil para os céticos. Quem não acreditava em magia e em contos de fadas teve que repensar sua opinião após uma histórica prova realizada no Parque de Esportes Urbanos de Ariake, em Tóquio, no Japão. A skatista maranhense Rayssa Leal, que saiu de Imperatriz para conquistar o Mundo, faturou a medalha de prata na disputa do skate street feminino nas Olimpíadas, se tornando a atleta brasileira mais jovem a subir ao pódio nos Jogos Olímpicos.


- Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais - disse a jovem skatista.


O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, também de 13 anos, cinco meses mais velha que Rayssa. A skatista somou 15,26 na final, à frente dos 14,64 da brasileira. A também japonesa Funa Nakayama completou a dobradinha da casa no pódio, com 14,49.