Bom Jardim volta a registrar aumento no número de casos de Covid-19

O total de casos ativos aumentou para 12 e um paciente se encontra hospitalizado. Até o momento, o coronavírus já causou a morte de 33 pessoas na cidade.

Atualização dos números da Covid-19.
Na sexta-feira (19), o município de Bom Jardim/MA voltou registrar novos casos de Covid-19 de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). O total de casos ativos de pacientes com a doença aumentou para 12, sendo que uma pessoa se encontra hospitalizada.

Segundo dados da SEMUS, o número de pessoas que foram contaminadas desde que o vírus chegou ao município soma 1.264, deste número 1.218 estão recuperados da doença, 12 estão ativos. Outros 27 casos são considerados suspeitos e pacientes com sintomas passam por triagem. Até o momento o município contabiliza 33 óbitos.

“Alertamos a todos, para manterem as medidas sanitárias de distanciamento, uso de máscara e higiene.” Alertou a Prefeitura em uma rede social.

Vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou o número de doses de vacina recebidas e aplicadas em Bom Jardim.

Segundo o “vacinômetro” da SEMUS, no total, foram recebidas 974 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 220 Astrazenca (100% aplicadas) e 492 Coronavac (97,96% aplicadas) e mais 262 Coronavac que foram destinadas especificamente para aplicação da segunda dose (42,44% aplicadas).