Santa Inês tem 250 casos confirmados do coronavírus, diz SEMUS

35 pessoas já foram consideradas curadas da Covid-19 no município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês/MA (SEMUS) divulgou, na manhã deste domingo (17), boletim epidemiológico com atualizações do número de casos confirmados do novo coronavírus no município. Os números revelam o constante crescimento de casos que testaram positivo para a Covid-19 que, hoje, somam 250.

De acordo com a SEMUS, Santa Inês é o município da região que têm realizado o maior numero de testes na população.

Das 250 pessoas que tiveram a confirmação de infecção por coronavírus, 117 são homens e 133 mulheres; 243são moradores da zona urbana e 7 da zona rural do município; 35 pessoas já foram consideradas curadas, 10 pacientes continuam internados, 198 estão em isolamento domiciliar, e sete vieram a óbito por complicações da doença.

Outras 710 pessoas que apresentaram sintomas tiveram a possibilidade de infecção pelo vírus descartada através de testes. Para realização do teste, o município informou que, é necessário passar por uma triagem e depois avaliação médica que indicará a necessidade ou não do teste a ser realizado pela equipe de saúde.

A SEMUS acrescentou que continua trabalhando diariamente, atendendo a população nas UBS, Djalma Marques e Hospital Municipal e pede para que a população permaneça em casa, evitando deslocamentos desnecessários e aglomerações. Se houver necessidade em sair, o uso da máscara é obrigatório.

Em caso de sintomas gripais, considerados suspeitos do novo coronavírus, procure a UBS mais próxima da sua residência ou ligue para o número disponibilizado pelo município, o DISK-Covid 98352-9333 / 98352-9332.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.