São João do Caru registra dois casos positivos de Covid-19

Município toma medidas rigorosas no enfrentamento do novo coronavírus. Entre elas, a suspensão dos serviços de transportes rodoviários de passageiros.

A Prefeitura de São João do Caru confirmou através de boletim divulgado nesta quinta-feira (30), dois casos positivos de Covid-19 no município. O primeiro caso foi registrado ainda durante a tarde, por volta das 16 horas, a confirmação do segundo caso positivo foi no período da noite, por volta das 20 horas. Ainda são monitorados três casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde quando casos passaram a ser registrados no Maranhão, o município passou a monitorar quem chegava de viagem e, desde então, 235 viajantes foram acompanhados, 125 foram descartados por isolamento, e 110 ainda seguem em monitoramento.

O municipio tomou medidas rigorosas no enfrentamento do novo coronavírus. Entre elas, a suspensão temporária dos serviços de transportes rodoviários intermunicipais de passageiros, transportes de uso coletivo, com entrada e saída de São João do Caru. E a proibição da entrada de vendedores ambulantes no território municipal, tendo em vista que tal atividade não é considerada essencial.

Segundo o Coordenador de Vigilância em Saúde, Nathan Ripardo, as novas estratégias são necessárias para o combate da Covid-19 no município.  

Em virtude do momento que estamos vivenciando, muito delicado, unimos forças e decidimos utilizar de novas abordagens, de novas estratégias para o combate da Covid-19 em nosso município. A saúde está trabalhando incansavelmente e, para isso, contamos com o apoio da população caruense, fique em casa, fique em isolamento e só saiam de casa se necessário e justos vamos vencer essa batalha.” Alertou o Coordenador de Vigilância em Saúde.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.