Prefeito de Bom Jardim revela que testou positivo para Covid-19

Segundo o prefeito Francisco Araújo, o resultado saiu nesta terça-feira (28). O exame revelou que o gestor contraiu a doença causada pelo novo coronavírus.

Francisco Araújo está em observação após testar positivo
para Covid-19.
O Prefeito de Bom Jardim/MA, médico, Dr. Francisco Araújo revelou por meio de uma rede social na noite desta terça-feira (28) que testou positivo para Covid-19.

"Boa Noite amigos e amigas, informo para toda população bonjardinense que estou em isolamento em face de ter testado positivo para covid-19, o resultado do exame saiu nesta terça feira, dia 28."

"Comunico ainda que estou bem clinicamente, em observação e que continuo trabalhando com toda a equipe de secretários e servidores municipais por meio de telefone, vídeo conferências e vídeo chamadas até que se encerre o prazo de isolamento do protocolo sanitário."

"Peço neste momento para toda a população que colabore e que respeitem o isolamento social, pois a situação é alarmante e grave no estado do Maranhão."

"Agradeço a todas as orações e as mensagens de apoio que tenho recebido até aqui, pedindo ainda a Deus que continue a nos abençoar e proteger toda a população bonjardinense." Escreveu o prefeito Francisco Araújo.

O caso do prefeito não entra para as estatísticas de casos confirmados no municipio de Bom Jardim, ele apresentou os sintomas de tosse seca, coriza, artralgia, mialgia no sábado (25), e realizou os exames na capital do estado no domingo (26), com isso, o caso soma aos já existentes em São Luis.

De acordo com o último boletim divulgado, Bom Jardim tem dois casos positivos de infecção pelo novo coronavírus confirmados, sendo que o paciente do primeiro caso veio a óbito na segunda-feira (27), e o paciente do segundo caso positivo segue estável, sendo monitorado por equipes de saúde.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, outros 50 casos são monitorados no municipio. Pessoas que tiveram algum contato com casos confirmados ou que tenha vindo de outras cidades e locais considerados centro epidêmico. Parte de uma medida de prevenção, é necessário isolar e observar.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.