Bom Jardim define novas medidas de combate e prevenção ao coronavírus

Entre as regras, uso obrigatório de mascaras pela população, bloqueio de acesso de veículos no centro comercial e limitação do horário de funcionamento do comércio.

A Prefeitura de Bom Jardim, por meio do Decreto nº 12/2020, define novas regras para o funcionamento do comércio no município em meio ao combate da Covid-19 e estabelece a obrigatoriedade da utilização de máscaras pela população nas ruas, bancos, comércios e transporte. Os estabelecimentos que infringirem a Lei ou receberem clientes/pacientes sem máscara poderão sofrer penalidades.

Além das antigas medidas de proteção e regras que continuam valendo, a prefeitura decidiu bloquear o acesso de veículos automotores no centro comercial da cidade, perímetro que abrange toda a Rua Arlindo Meneses e vias laterais. Outra medida adotada, é a limitação do horário de funcionamento, que agora será de 7 às 13 horas, podendo funcionar após isso apenas farmácias, clinicas e laboratórios.

As novas regras se dão por conta do aumento de casos confirmados, onde o município já registra dois, sendo um ativo e um óbito, além de 51 casos monitorados e sete casos suspeitos. De acordo com a Prefeitura, medidas mais firmes são necessárias para evitar a contaminação comunitária.