Newton Bello registra primeiro caso positivo de Covid-19

O paciente encontra-se internado no Hospital Macrorregional em Santa Inês. Quatro pessoas que tiveram contato com ele estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Governador Newton Bello, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta quarta-feira (29) que deu positivo o resultado do exame de um paciente que era considerado como suspeito.

Ainda segundo a prefeitura o paciente encontra-se internado no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, recebendo cuidados médicos.

Outras quatro pessoas que tiveram contato com o paciente estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município.

A Secretaria de Saúde reforça a importância do cumprimento das medidas de prevenção. “Pedimos a toda a população que respeite o distanciamento social, fortaleça os cuidados com higienização das mãos, uso de álcool gel, bem como uso de máscara.”

O município tem intensificado medidas e avança com estratégias de combate e prevenção ao novo coronavírus. O Núcleo de Endemias iniciou, na segunda-feira (27), ações de desinfecção e higienização de ruas, prédios e logradouros públicos.