Zé Doca notifica 17 casos suspeitos do Novo Coronavírus

Subiu de oito para dezessete o número de casos suspeitos de Covid-19 notificados no municipio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Zé Doca, será emitido diariamente um boletim informativo sobre casos suspeitos de Coronavírus (Sars-Cov-2) no município, com o objetivo de evitar fake news (noticias falsa).

Na segunda-feira (dia 23) eram oito casos suspeitos. No boletim divulgado na noite desta quarta-feira (25), a secretaria informou um aumento para dezessete o número casos suspeitos de Covid-19 notificados no municipio.

Os pacientes apresentam quadro estável de saúde e estão em isolamento domiciliar onde são monitorados. Até o momento, não há casos confirmados da doença no município.

Ao todo, o Maranhão  monitora 728 casos suspeitos de coronavírus em 77 municípios. Até o momento, o estado possui dez casos confirmados da Covid-19 e todos os pacientes estão localizados em São Luís. Os dados foram informados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na nesta quinta-feira (26). 

Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.