Judiciário de Bom Jardim realiza audiência de instrução por videoconferência

O juiz titular da comarca de Bom Jardim, Bruno Barbosa Pinheiro, realizou nesta quarta-feira (25) uma audiência criminal por videoconferência, que foi a primeira de instrução e julgamento na vigência do Plantão Extraordinário instituído pelo Poder Judiciário como medida preventiva de contágio pelo novo Coronavírus. A audiência foi realizada por se tratar de réu preso, conforme ressalva a Portaria Conjunta Nº 14/2020.

Juízes de todo o Estado têm intensificado o uso da tecnologia de videoconferência para realização de audiências urgentes, tendo em vista garantir o atendimento e os serviços jurisdicionais durante o período emergencial de pandemia.

Além do juiz Bruno Barbosa Pinheiro, participaram da audiência o promotor titular da comarca de Bom Jardim, Fábio Santos de Oliveira, e o defensor público Titular do Núcleo da DPE de Bom Jardim, Pedro Ícaro Cochrane Santiago Viana), que se encontraram em ambientes distintos. O acusado foi ouvido direto da Unidade Prisional de Santa Inês, além de testemunhas, que também foram ouvidas de locais diversos.

Durante o período de Plantão Extraordinário, o contato com a unidade judicial de Bom Jardim poderá ser mantido através da servidora Sueli Pinto Pereira de Melo (Secretária Judicial), através do telefone (98) 984876730.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJ/MA