Homem é condenado a nove anos e meio de prisão por prática de homicídio em Bom Jardim

Jailson Góis Silva Fonseca foi condenado por matar Silvan Rodrigues Barros com um tiro de rifle. O crime ocorreu em 2018.

Denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio praticado contra Silvan Rodrigues Barros, em 17 de março de 2018, Jailson Góis Silva Fonseca foi condenado pelo Tribunal do Júri da Popular da Comarca de Bom Jardim a nove anos e seis meses de reclusão, em julgamento realizado no último dia 12.

A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. Conforme o juízo da Comarca de Bom Jardim, embora tenha respondido ao processo em liberdade, Jailson Góis deve ter a prisão preventiva decretada, “devido ao risco de se evadir do local depois da condenação, como ocorreu após o crime, além do evidente temor da testemunha ocular”.

De acordo com os autos, na noite do dia 17 de março de 2018, o réu disparou um tiro de rifle na direção da vítima, que veio a óbito. Ele e mais três amigos, entre os quais Silvan, conversavam no sítio onde o réu trabalhava.

Na ocasião, Jailson estava manuseando a arma que pertencia ao dono do sítio. “Jailson entregou o rifle para Silvan, que acionou a alavanca de carregamento da arma. Logo em seguida, Silvan entregou a arma para Jailson, o qual, ao tentar manuseá-la, acabou disparando um tiro de arma de fogo na cabeça de Silvan, ceifando sua vida”, narram os autos do processo.

Após a situação, o réu fugiu, embrenhando-se no matagal durante dois dias. Em seguida, ele se apresentou à Delegacia de Polícia e confessou o ocorrido.

Fonte: CCOM-MPMA