Milhares de pessoas prestigiam o 33º Festival do Peixe em Bom Jardim/MA

Com recorde de público, a festa do peixe do Povoado Santa Luz atraiu pessoas de diversas cidades e se consolida como uma das melhores da região.

O 33º Festival do Peixe aconteceu entre os dias 26 e 28 de julho, às margens do Rio Pindaré, no balneário do Povoado Santa Luz, na cidade de Bom Jardim/MA. Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, em parceria com a comunidade do povoado, a festa do peixe acontece tradicionalmente no ultimo final de semana de julho e marca o fim das férias do meio ano, movimentando a região e incentivando o turismo local.

Para atrair o público, a prefeitura montou uma grande estrutura às margens do rio, por onde passaram muitas atrações; Na sexta (26), o evento contou com música e apresentações locais; No sábado (27), bandas locais fizeram à alegria do público; No domingo (28), o encerramento com varias atrações como, Flash Back do Forró, Swing do RL e Forró Sacode que atraíram uma multidão no ultimo dia de festival.

Além de diversão e lazer, o evento teve recorde de público este ano e trouxe oportunidade de renda aos moradores do povoado.

Para nós é uma grande alegria ver essa praia cheia de gente, e nós ganhando nosso dinheiro, espero que ano que vem a festa seja mais bonita ainda”. Destacou o ‘barraqueiro’ Silas Moreira.

O evento representa um momento de alegria, trazendo oportunidades de renda para todos da comunidade”. Disse Olímpio da Silva.

Neste ano, foi montado um forte esquema de segurança que envolveu a Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Policia Militar, Equipes de Saúde, e pescadores da comunidade que fizeram serviços de resgates e prevenção a afogamentos. “O nosso trabalho é em conjunto com os bombeiros para salvar vidas e garantir que tudo esteja sob controle”. Disse Olimpio da Silva, pescador, que coordenou a equipe de Salva Vidas.