Cantor maranhense é selecionado para Festival de Cinema em Londres

Rodrigo Primeiro teve três clipes selecionados para participar do Festival Lift-Off, dos estúdios Pinewood, que será realizado no dia 16 de junho.

O cantor maranhense Rodrigo Primeiro teve três videoclipes selecionados para participar do Festival de Cinema Internacional Lift-Off Sessions que será realizado em 16 de junho, em Londres. O festival é realizado pelos estúdios Pinewood, responsável pela gravação de grandes produções cinematográficas como Os Vingadores e 007.

Foram selecionados para serem exibidos no festival, os videoclipes das músicas ‘Paraíso em Chamas’, ‘Eu Tô Chegando’ e ‘Burning It Down’. Na primeira etapa do festival, os clipes serão exibidos para cineastas e pela internet, onde serão avaliados pelo júri do festival e pelo público, que poderá acompanhar ao vivo e votar nos clipes favoritos. O link para votação popular será liberado em 15 de junho, um dia antes da exibição.

Rodrigo Primeiro contou que está muito animado com a participação no festival e que desde que soube que foi selecionado, tem recebido muitas mensagens de apoio. Ele diz que conta com a ajuda de todos seus fãs e admiradores para conseguir chegar a segunda etapa do festival.

“Eu estou muito feliz com a participação no festival, porque é um reconhecimento bem legal das minhas obras que foram feitas como muito carinho para os meus fãs e tenho recebido várias mensagens de carinho e torcida. Mas além de tudo, preciso que as pessoas fiquem atentas a votação e me ajudem a conseguir chegar a segunda etapa do festival”, conta.

Caso sejam classificados, os clipes do maranhense seguem para a fase final do festival que será realizada entre os dias 8 a 15 de dezembro. Os vencedores serão premiados com 75 mil euros que devem ser investidos em novas produções cinematográficas, além de garantirem o acesso livre aos estúdios e ter a oportunidade de trabalhar com grandes cineastas. O festival é realizado anualmente em mais de 11 cidades ao redor do mundo.

“Eu estou muito feliz com a participação no festival, porque é um reconhecimento bem legal das minhas obras que foram feitas como muito carinho para os meus fãs. Também é ótimo saber que estou levando a música de São Luís para o mundo e estou super feliz também com várias mensagens de carinho e torcida que tenho recebido nas redes sociais”, disse.


Com mais de 100 mil visualizações no Youtube, a música ‘Paraíso em Chamas’ é um dos maiores sucessos do cantor. Gravado em Paris, o clipe foi dirigido pela cineasta brasileira Carole Queiroz e o francês Odehn H, produzido pelo britânico Frank Fell e conta com a participação do humorista Gil Brother Away. O sucesso da música também já rendeu a Rodrigo Primeiro uma participação ao programa do humorista Danilo Gentili.

Segundo Carole Queiroz, a participação no festival deve dar visibilidade as produções cinematográficas feitas no Brasil e ainda levar um pouco do trabalho de Rodrigo para várias partes mundo, alavancando sua carreira.

“É extremamente importante ter uma visibilidade dessas em um festival que é exibido no mundo todo, mas principalmente para o Rodrigo, pois ele é uma pessoa super talentosa e criativa. Só de estar participando do festival é ótimo, mas lógico que queremos ganhar e estamos muito felizes com a oportunidade”, disse.

Na música há mais de 14 anos, o maranhense começou sua carreira como produtor musical e como cantor em uma banda de música eletrônica, a INtense Live. Após o término da banda, Rodrigo decidiu mudar de gênero musical e seguiu sua carreira solo cantando música pop. O mais novo trabalho, "Eu Tô Chegando", foi lançado no início do ano e contou com a produção dos mesmos produtores das cantoras Iza e Pablo Vittar. Confira o vídeo da música abaixo: