Deputado maranhense agride cantor e ameaça PM de morte no Piauí

Visivelmente alcoolizado Fábio Macedo foi preso após uma confusão em um bar na área nobre de Teresina. Ele chegou a jurar um PM de morte.

O deputado estadual do Maranhão, Fábio Macedo (PDT-MA), foi detido suspeito de agredir um músico e um policial militar na madrugada deste sábado (9), em uma casa de shows na Zona Leste de Teresina. O parlamentar foi autuado por lesão corporal e resistência à prisão, além de ameaçar um policial de morte.

Segundo a Polícia Militar, o deputado jogou um copo de vidro no rosto de um músico da banda 'Léo Cachorrão' e também feriu um sargento da Polícia Militar na mão. O músico teve um corte na região do rosto, foi levado para um hospital e recebeu atendimentos.

Dois policiais militares foram atender a ocorrência, um deles também foi agredido e ferido levemente pelo deputado. Fábio Macedo, visivelmente alcoolizado, chegou a ameaçar um policial de morte. "Eu vou te matar, vagabundo. Eu te pego, vou te matar... Tá morto ele, esse cara tá morto", ameaçou o deputado.

Ouça o áudio que mostra o deputado ameaçando o policial.


O deputado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O cantor Léo Cachorrão enviou uma nota de esclarecimento sobre a confusão, que segundo ele, começou após negar o microfone ao deputado. "Estou bem, felizmente não sofri nenhum dano físico. Um músico da banda foi atingido mas já foi medicado e todas as medidas cabíveis já foram tomadas." O vocalista lamentou o episódio e afirmou que a banda continuará a cumprir a agenda de shows.

O deputado estadual Fábio Macedo, em nota à imprensa, afirmou que após o consumo de bebidas alcoólicas associadas à medicações para tratamento de saúde se envolveu em uma confusão em um bar na cidade de Teresina. Ele alegou enfrentar "problemas de depressão e alcoolismo", e no momento da confusão "estava sem o controle de suas faculdades mentais e estado de embriaguez".