Curta-metragem maranhense concorre a prêmio no Festival de Gramado

'Aquarela' é baseado em fatos reais, contanto a história de Ana, uma jovem que mora com sua sogra e filha enquanto Marcelo, seu noivo, aguarda julgamento preso.


Maranhão será muito bem representado na 46° edição do Festival de Gramado. O Festival já divulgou uma lista com os primeiros 14 curtas brasileiros que disputarão o tão cobiçado prêmio Kikito. O evento será realizado no período de 17 a 25 de agosto, no Palácio dos Festivais, em Gramado. Entre eles, o curta maranhense “Aquarela”, produzido pelos diretores e roteiristas Thiago Kistenmacker e Al Danuzio, será o representante do nosso estado.

O curta foi produzido com recursos da premiação do 1º Edital de Audiovisual do Maranhão, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com o Fundo Setorial Audiovisual (FSA).

"Aquarela" é baseado em fatos reais, contando a história de Ana, uma jovem que mora com sua sogra e filha enquanto Marcelo, seu noivo, aguarda julgamento preso. Ignorando o pedido do marido, ela o visita na penitenciária e a humilde família passa a ser ameaçada pelo líder da facção mais violenta do local. Ana detém o destino de Marcelo nas mãos, em uma situação onde todos se encontram encarcerados.

Os demais filmes serão revelados no dia 10 de julho na lista completa das mostras competitivas da 46ª edição. Ao todo, foram 365 filmes inscritos que contaram com a avaliação da comissão de seleção formada por Camila de Moraes, diretora; Karine Emerich, produtora e diretora; Sérgio Fidalgo, ator e produtor; Stephen Bocskay, professor e escritor; e Tatiana Sager, produtora e diretora.

Fonte: G1 MA