Condenada a 20 anos, Lidiane Leite volta a atuar politicamente em Bom Jardim

Conhecida nacionalmente como “prefeita ostentação” e apostando em uma possível força política ainda desconhecida, Lidiane declarou apoio a pré-candidatos.

Lidiane Leite (PRB), condenada a 20 anos de prisão por fraudar a compra de urnas funerárias, responde na justiça por diversos processos administrativos por atos irregulares cometidos quando governava o município de Bom Jardim, voltou a atuar politicamente na cidade.

Atualmente cumprindo prisão domiciliar, Lidiane recebeu em sua casa, no último dia 22, o deputado estadual Fábio Macêdo (PDT), e declarou apoio ao parlamentar.

A aliança de Fábio com a ex-prefeita ostentação aconteceu em virtude da dobradinha que pode acontecer com o atual marido de Lidiane, o vereador de Lago da Pedra Julyfran Catingueiro (PDT), que pretende disputar uma vaga como deputado federal.

No encontro, Lidiane também anunciou que deverá apoiar Maura Jorge ao Governo do Maranhão. Proibida de sair de casa, Lidiane ainda não revelou de que forma pretende fazer campanha para o esposo Julyfran Catingueiro, Fábio Macedo, e para Maura Jorge.

Segundo o blog do Carlinhos Filho, Fábio Macêdo diz ter ficado muito feliz com o apoio da prefeita ostentação. “Fico feliz com o apoio importante para construção e fortalecimento de nossa pré-candidatura”, comentou.