Ônibus com voluntários da Cruz Vermelha sofre acidente na BR-316

Veículo tombou na madrugada desta segunda (30). 34 voluntários estavam em serviço comunitário aos desabrigados atingidos pelas fortes chuvas no Maranhão.

Um ônibus do Corpo de Bombeiros de São Luís tombou no km 378 da BR-316, no Povoado Piratininga, às 00h40 desta segunda-feira (30). No veículo haviam 34 voluntários da Cruz Vermelha em serviço de ajuda comunitária aos desabrigados em municípios atingidos pelas cheias no Maranhão.

Ônibus do Corpo de Bombeiros que levava
voluntários tombou na BR-316 (Foto: PRF).
Até o dia 19 de abril, dados da Defesa Civil apontavam 2.525 famílias afetadas pelas chuvas no Maranhão e 12 cidades decretaram situação de emergência. Segundo especialistas, a previsão é de que esse período pode se tornar o mais chuvoso dos últimos 10 anos no Maranhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus trafegava do município de Paulo Ramos com destino a São Luís. Próximo a cidade de Bacabal, mesmo em baixa velocidade o condutor perdeu o controle do ônibus ao passar em um quebra-molas. O veículo saiu da pista, desviou de uma árvore e tombou.

Segundo a PRF, as pessoas feridas tiveram apenas escoriações e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Bacabal prestou os primeiros atendimentos. No total, seis pessoas se feriram e um outro ônibus foi acionado para continuação da viagem.

Fonte: G1 MA