Fortaleza empata com gol no minuto final, elimina o Sampaio e é finalista da Série C

Leão cearense sela a classificação para a decisão da Série C e Tricolor maranhense se despede após a conquista do acesso para a Série B.

Sampaio x Fortaleza (Foto: Paulo Soares / O Estado).
Na tarde deste sábado, Sampaio e Fortaleza ficaram no empate em 2 a 2, no Castelão. Com o triunfo do Leão do Pici por 1 a 0 no jogo de ida, os cearenses carimbaram a vaga para a decisão da Série C, enquanto o Tubarão se despede do torneio, após a conquista do acesso para a Série B.

No jogo, o Fortaleza saiu na frente, no primeiro tempo com Bruno Mello, enquanto Marlon, de pênalti, empatou o jogo para o Sampaio e Maracás, de cabeça, virou para os donos da casa. O Leão ainda empatou o jogo no minuto final, novamente com Bruno Mello em cobrança de pênalti. Com a classificação para a decisão, o Fortaleza espera o vencedor do confronto CSA x São Bento.

Fortaleza amplia a vantagem
O jogo começou com poucas oportunidades para as equipes e os goleiros assistindo sem serem obrigados a trabalhar. O panorama mudou aos 26 minutos, quando Leandro Lima cobrou a falta e Bruno Melo, aproveitou a sobra de bola para abrir o placar no Castelão e ampliar a vantagem do Tricolor do Pici no placar agregado.

Após o gol, o Fortaleza ainda chegou em mais duas oportunidades com perigo, respectivamente, com Jô e Hiago, que mandaram a bola pela linha de fundo. Aos 38 Uillian teve a melhor chance do Sampaio, com uma finalização de longe e boa defesa de Boeck, que manteve a vitória parcial do Fortaleza antes do intervalo.

Pênaltis, virada e empate
Na volta para o segundo tempo, o Sampaio apareceu mais ofensivo e Isac tentou levar perigo de cabeça, mas mandou a bola pela linha de fundo. O Fortaleza voltou a assustar aos 12 minutos, quando Hiago finalizou, mas Odair afastou o perigo para escanteio.

O Sampaio pressinou e aos 23 ganhou um pênalti, após o juiz marcar bola na mão do zagueiro do Fortaleza. Na cobrança, Marlon bate forte e empata o jogo, no Castelão. O Tricolor manteve a pressão e chegou a virada aos 37 do segundo tempo, após a cobrança de escanteio, de Wellington Rato e Maracás testou para o gol, virando o jogo no Castelão.

No minuto final do jogo, Odair derrubou Jô na área e o árbitro Heber Roberto Lopes assinalou o pênalti, além de expulsar o zagueiro do Tricolor após reclamações sequenciais. Na cobrança, Bruno Mello bateu no cantou oposto de Alex Alves, empatando o jogo e selando a classificação do Fortaleza.

Fonte: Globo Esportes