Teto de escola recém-inaugurada em Gov Newton Bello desaba 13 dias depois.

“Por pouco não aconteceu uma tragédia”, disse um funcionário. Por sorte, não havia alunos estudando no local no momento do desabamento.

No dia 22 de agosto o prefeito de Governador Newton Bello, Roberto do Posto (PC do B), fez uso de sua rede social para enaltecer a reforma e reinauguração da Escola Instituo Fundamental Batista, localizada na Rua Sudene, no Centro, do município do interior maranhense, onde destacou em sua postagem a climatização do local e outras supostas melhorias, além da reforma da estrutura do prédio. Na escola, frequentada por alunos do 1º ao 9º ano, uma das salas onde funcionava o 6º ano está praticamente toda destruída.

As obras que custaram caro para o município (mais de 1,4 milhão com reformas), são aparentemente de fachada, e não demorou muito, bastou apenas 13 dias depois de concluídas e entregues pelo prefeito para serem desmascaradas. Hoje (04 de setembro), pela manhã, quem chegou às proximidades da unidade escolar, se deparou com escombros de uma reforma mal realizada, com fortes indícios de possíveis fraudes. Pelo que se observa, os recursos públicos não estão sendo aplicados como deveriam na realização dos serviços.

“Por pouco não aconteceu uma tragédia”, disse um funcionário do local que não quis ter a identidade revelada. Populares informaram a nossa redação que a escola estaria sem aulas no momento do ocorrido, “por falta de água no prédio as crianças foram liberadas das aulas”. Por sorte, não havia alunos estudando no local no momento do desabamento. Como é possível observar nas imagens, em meio aos escombros, a estrutura de madeira que sustentava o telhado veio ao chão, e junto com ele muitos destroços.