Professores de Santa Inês denunciam que a prefeitura vem pagando os salários dos servidores em parcelas.

Professores denunciam e cobram explicações da prefeita Vianey Bringel, que estaria pagando os salários em parcelas.
Caso isso vem ocorrendo em Santa Inês, à prefeita Vianey Bringel (PSDB) tem por obrigação vir a público justificar onde e como estão sendo aplicados os recursos do Fundeb, haja vista que esse é um recurso federal que não atrasa e vêm sendo disponibilizados todos os meses na conta da Prefeitura do Município de Santa Inês-MA, além dos 25% que a gestão municipal tem por obrigação constitucional de aplicar na educação. Diante da denúncia abaixo, é preciso que o Ministério Publico Federal - MPF tome as providências cabíveis.

Denuncia
Gostaria de denunciar o caos em que vive a população de Santa Inês em 2017. A prefeita, Vianey Bringel, vem pagando desde junho, os salários dos funcionários pela metade. Somente hoje, dia 11, os mesmo receberam a primeira parcela do salário de julho.

E aí de quem reclamar, pois a maioria dos lideres do sindicato dos professores hoje tem cargos na secretaria de educação.

Além do atraso de salários, os professores não receberam o reajuste anual referente ao piso nacional de 7.34%. Fala-se ainda na cidade que a prefeita pretende criar um projeto que visa à extinção do plano de cargos carreiras e salários dos professores.

E os desmandos da atual gestora não param por ai. Essa semana, ambulantes foram retirados dos seus locais de trabalho a força e como resposta ouviram da prefeita que votaram errado na última eleição.

O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) do município de Santa Inês/MA realizou, nos dias 3 e 4/08, uma manifestação por falta de diálogo e descumprimento por parte da prefeita Vianey Bringel (PSDB), aos direitos dos trabalhadores da Rede Municipal de Educação. (Informações do Sinproesemma e Blog do Caio Hostilio).
Segundo o Sinproesemma a prefeita vem descumprindo os direitos dos trabalhadores da Rede Municipal de Educação.