Prefeitura de São João do Caru antecipa pagamento do funcionalismo no mês de Março

A Prefeitura Municipal de São João do Caru, através do prefeito Francisco Vieira Alves (PTC), o Xixico, vem notoriamente “construindo uma nova história” na administração publica do município, o último ato do prefeito foi nesta terça-feira (21) quando antecipou pagamentos do funcionalismo no mês de março.

Com ações como está, Xixico Vieira vem se destacando na região e mudando a velha cultura deixada por ex-prefeitos, que sempre atrasavam os pagamentos e consecutivamente deixavam em incerteza o servidor publico, que não sabia se quer quando receberia seus proventos.

Xixico mudou essa situação e fez as devidas correções na folha para que os atrasos que aconteciam em gestões anteriores não voltassem a acontecer. E funcionou! Hoje sua administração é a única na historia de São João do Caru que vem sempre honrando e pagando em dias os servidores, e muitas das vezes de forma antecipada, como aconteceu também no mês de fevereiro.

Com o pagamento do mês de março já na conta, servidores comemoram a “revolução” administrativa no município, e conseguem planejar e organizar melhor suas finanças. A antecipação ajudará a movimentar a economia caruense, além de demonstrar o empenho da gestão em priorizar e valorizar o servidor.

Francisco Vieira Alves (Xixico)
Prefeito de São João do Caru, MA.
O avanço foi comunicado pelo próprio prefeito em uma rede social, que aproveitou para reforçar o compromisso com os servidores e prometeu manter os pagamentos sempre em dias e garantir os direitos trabalhistas de todos.

“Informo a todos os servidores (comissionados e efetivos) que antecipei mais uma vez os proventos de todos vocês, iniciamos com a folha do FUNDEB 60℅, mas até o final dessa semana (sexta feira), concluiremos o pagamento de todos, incluindo os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Nosso compromisso com os servidores é pagar em dias, garantir os direitos trabalhistas de todos, por isso fizemos todas as correções devidas na folha, para garantir que todos recebam seus salários corretamente, conforme o Plano Municipal de Cargos e Carreira dos Servidores.” Ressaltou o Prefeito Xixico Vieira.

O comunicado foi feito na terça-feira (21), mais segundo informações de servidores, os Proventos que estavam previstos para sexta-feira (24), já estavam disponíveis para saque na quinta-feira (23).