8 Filmes tenebrosos para você assistir na Netflix neste Halloween

Se você não vai sair com os amigos, ir à uma festa fantasia ou sair na rua pedindo “doces ou travessuras”, ficar em casa pode ser uma boa pedida para este Halloween. Mas não rola ficar em casa sem fazer nada, tem que sentar e assistir a, pelo menos, um dos filmes da lista especial de 8 filmes tenebrosos para você assistir na Netflix neste Dia das Bruxas.

8. O Chamado (2003)
Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

7. Possessão (2012)
Clyde (Jeffrey Dean Morgan) está decorando a casa nova e acaba comprando, por insistência da filha mais nova, uma caixa de madeira que não se pode abrir. Encantada pelo objeto, a jovem acaba descobrindo como se abre e passa a ouvir vozes, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Inicia-se então uma corrida contra o tempo para salvar a garota, que está possuída por um espírito maligno.

6. Psicose (1960)
A secretária Marion Crane (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha. Durante a fuga, ela erra o caminho e acaba um velho hotel administrado por um sujeito chamado Norman Bates (Anthony Perkins). Marion, então, decide passar a noite no local, mas ela não sabe o perigo que a cerca.

5. Carrie, A Estranha (1976)
Carrie White (Sissy Spacek) é uma adolescente solitária, que sofre constantemente com os abusos da mãe, uma mulher religiosa, e dos colegas da sua escola. Aos poucos, ela vai perdendo a sanidade mental. Um dia a garota descobre os seus poderes telecinéticos eninguém imagina sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

4. Uma Noite de Crime (2013)
O governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receber novos detentos e cria uma nova lei que permite todas as atividades ilegais durante 12 horas, com o objetivo de fazer os cidadãos libertarem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Chamado de Noite do Crime, o período é marcado por milhares de assassinatos e linchamentos. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke). No dia do evento, o filho de James abriga um homem perseguido por psicopatas, deixando toda a família em perigo.

3. O Exorcismo de Emily Rose (2005)
Após deixar a sua cidade rural para cursar faculdade, Emily Rose (Jennifer Carpenter) começa a ter surtos de alucinação e aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo, realizada pelo sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Durante o procedimento, no entanto, Emily morre, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner (Laura Linney), então, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo se passa, o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

2. O Ritual (2011)
Cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, o seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) vai passar um período no Vaticano a fim de estudar rituais de exorcismo. Lá, ele é apresentado pelo padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, ao lado mais obscuro da igreja e vê suas dúvidas e questionamentos aumentar.

1. A hora do Pesadelo (1984)
Um grupo de adolescentes passa a ter pesadelos horríveis, nos quais são atacados por um homem deformado com garras de aço. Até que eles descobrem que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), responsável por molestar crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger está voltando para se vingar através do sono.