TSE divulga limite de gastos para campanha municipal, confira limites para candidatos a prefeitos e vereadores em Bom Jardim

Candidatos a prefeito de Bom Jardim-MA poderão gastar até R$ 431.647,51 (quatrocentos e trinta e um mil e seiscentos e quarenta e sete reais e cinqüenta e um centavos). Já os candidatos a vereador de Bom Jardim poderão desembolsar até R$ 10.803,91 (dez mil oitocentos e três reais e noventa e um centavo) na campanha.

Os valores foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta-feira (20). As tabelas com os limites de gastos foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do TSE. Veja todos os valores.

O TSE atualizou os valores de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do IBGE. O índice de atualização dos limites máximos de gastos foi de 33,8%, o que corresponde ao INPC acumulado de outubro de 2012 a junho de 2016.

Contratação de pessoal
As tabelas também mostram o numero do eleitorado apto a votar nas eleições 2016, seno um total de 27.305, que o número de contratações a ser feito pelos candidatos da cidade de Bom Jardim para o cargo de prefeito, poderão ser realizadas até 273 contratações. Já para o cargo de vereador, o número máximo será de 136.

Isso porque a reforma eleitoral feita em 2015 também estipula limites para a contratação direta ou terceirizada de pessoal para prestar serviços referentes a atividades de militância e mobilização nas ruas durante a campanha.