Polícia Militar recupera 34 motos em Bom Jardim e São João do Caru

Após cinco meses de muito empenho e trabalho árduo, com intensas abordagens e revistas, as guarnições da 3ª Companhia da Polícia Militar de Bom Jardim e São João do Caru sob o comando da capitã Dannyele, conseguiu recuperar 34 motocicletas oriundas de furtos e roubos. A maioria dessas ações foram descobertas a partir da análise do chassi e a numeração do motor.

“Isso é geral, é em todo Brasil, a quantidade de motos roubadas, furtadas, tomadas de assaltos é extremamente grande só que ela é extremamente grande porque tem mercado que recebe esses veículos roubados. Então o veículo tomado de assalto em Imperatriz, por exemplo, vem vender em Bom Jardim.” Destaca a capitã Dannyele.

A maioria das motocicletas recuperadas é do modelo Honda Broz 150 e algumas delas já foram entregues aos proprietários, mas ainda há várias que não foram identificadas devido a numeração do chassi ter sido raspada e regravado.

“Nós estamos abordando e além de verificar a placa, nós verificamos a número do chassi e a numeração do motor, com um pouco mais de atenção e aí que constatamos a adulteração, a gente consegue verificar a adulteração porque é bem grosseira. Então, na nossa região é diferente porque nós estamos fazendo essa maior observação.” Enfatizou a capitã Dannyele.

As rondas rotineiras da 3ª companhia do 7º BPM foram fundamentais para esse grande resultado. Os condutores que estavam nas motocicletas foram encaminhados para a delegacia para prestar informações de como adquiriu o veículo e são liberados. Os veículos ficam apreendidos e são remetidos ao Icrim em São Luís para fazer uma análise, para saber da adulteração e qual o chassi anterior para localizar os verdadeiros proprietários.

Fonte: PortalPindaré.com