Vendedor há mais de 9 anos tem conta indevidamente bloqueada pelo Mercado Livre e dinheiro retido no Mercado Pago

No texto a seguir o vendedor relata como são tratados os clientes e vendedores do site de compra e venda, na internet, Mercado Livre "absurdo".

Navegando um pouco pelo Google, encontramos vários
usuários com o mesmo problema relatado nesta reclamação
Recebi dois e-mail’s do Mercado Livre, um no dia 08/03/2016, onde diziam “Tivemos que suspender a sua conta para anunciar porque não recebemos a sua documentação fiscal. Para voltar a negociar normalmente no site, por favor, envie-a o mais rápido possível.” O outro e-mail chegou em 14/02/2016 com o seguinte teor, “Fazemos diversos acompanhamentos para elevar a segurança do site e dos usuários, por isso, identificamos comportamentos em sua conta que estão em desacordo com os Termos e Condições Gerais de Uso do MercadoLivre para o processo de Qualificação.”

Tive minha conta bloqueada sem mais explicações ou esclarecimentos, minha reputação alcançada com muito esforço e determinação já alcançava os 98%, meus anúncios foram todos bloqueados e apagados do site, meu dinheiro embora todos os produtos vendidos por mim enviados e entregues meu dinheiro continua bloqueado e retido pelo Mercado Pago, impossibilitado de ser transferido para minha conta bancaria. “Para poder retirar dinheiro solucione sua situação no MercadoLivre” é o que dizem sem me oferecer nenhum tipo de plataforma ou telefone para que eu possa entrar em contato e tentar solucionar o suposto problema.

Ao tentar entrar no site com usuário (JOSIVAN.PLAY) e senha recebo a seguinte mensagem “Seu cadastro foi inabilitado para negociar no MercadoLivre por agir em desacordo com nossos Termos e Condições”, assim segue meu cadastro a mais de 30 dias bloqueado indevidamente pelo MercadoLivre sem que haja nenhuma explicação ou justificativa plausível para tal ato praticado pelo site. Descaso e desrespeito com o usuário que batalha aos poucos para adquirir uma boa reputação para realizar suas vendas e de uma hora para outra tem sua conta bloqueada, sem poder vender ou comprar, sem poder ter acesso ao dinheiro de suas vendas e ainda por cima, sem a qualificação conquistada ao longo de 9 anos sendo vendedor no site, sempre honrando com muito respeito todas a vendas concretizadas por meus clientes.

Quase 10 anos vendendo e comprando no MercadoLivre, e assim sou retribuído... Não consigo ter uma resposta para resolução deste problema. Estou indignado com esta situação, pois ao analisar minhas compras e vendas não consigo ver nenhuma infração as políticas e termos de responsabilidade a qual alegam em suas mensagem robotizadas e sem foco ao assunto.

Acho um absurdo, um abuso cometido por parte do MercadoLivre, e estou sinceramente muito revoltado de estar passando por esta constrangedora situação. Não quero ser forçado á recorrer às medidas judiciais cabíveis para reaver o meu cadastro e o meu dinheiro retido indevidamente, por isso peso que revejam este bloqueio absurdo e reative o meu cadastro o quanto antes!

Texto de Josivan Rodrigues em reclamação aberta no site Reclame Aqui, em 12 de Abril de 2016, contra as empresas Mercado Livre e Mercado Pago.
Veja no link: reclameaqui.com.br/vendedor-ha-mais-de-9-anos-tem-conta-indevidamente-bloqueada-pelo-mercado-livre-e-dinheiro-retido-no-mercado-pago