Dentistas protocolam pedidos de improbidade administrativa contra prefeita Malrinete Gralhada

Ondotólogo Cleoner Uchoa Araújo representando os profissionais do Programa Saúde Bucal.
Quatro dentistas concursados do Programa Saúde Bucal de Bom Jardim protocolaram na sessão do último dia (05/04) processo de improbidade administrativa contra prefeita Malrinete Gralhada, e pediram à Câmara Municipal providencias em relação aos problemas do programa, e que instalem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o caso. Segundo o ondotólogo Cleoner Uchoa Araújo, o pedido foi protocolado também na Promotoria de Justiça de Bom Jardim e ainda está semana será protocolado no Tribunal de Conta da União, na Controladoria-Geral da União, e no Ministério Publico Federal.

O dentista disse ainda que os problemas iniciaram depois que Malrinete assumiu a prefeitura. “Desde que assumiu a nova gestão, nunca recebemos o piso da categoria, jamais recebemos insalubridade, periculosidade e jamais recebemos nossos salários em dias, até a gestão anterior nós recebíamos um mês dentro do outro, porém desde que a nova gestão entrou passamos quase 60 dias sem receber, vale ressaltar que o governo federal nunca atrasou os repasses, a partir daí, perdemos o controle sobre nossos repasses salariais, não temos acesso ao contracheque, o que prejudica nosso imposto de renda, uma humilhação, pois essa questão impacta na minha vida e na de todos os colegas!” Afirmou o ondotólogo.

O dentista denunciou também a situação precária de trabalho que existem nas comunidades, onde afirma está atendendo sem a menor condição e cobrou da Câmara que seja instaurada uma CPI. “Nós queremos que abram uma CPI para investigar os problemas da saúde bucal. Eu convido o Sr. presidente, os vereadores a abrir uma CPI e investigar essa situação, porque a responsabilidade é da prefeita...”. Disse Cleoner.

Os vereadores, Sonia Brandão, Silvano Andrade e Sandra do Salomão defendem investigações sobre as denuncias dos profissionais. O presidente da Câmara, Arão Silva, afirmou que será enviado oficio para a prefeita municipal pedindo esclarecimentos sobre as denuncias, e o legislativo dará um prazo para esclarecimentos, após esse as medidas cabíveis serão tomadas.

Assista o discurso do Dr. Cleoner Uchoa Araújo.