Professor faz vídeo e mostra a dura realidade da educação na zona rural de Bom Jardim

Escola Municipal Três de Setembro (imagem do vídeo).
Indignado com a situação de abandono e o estado físico critico da Escola Municipal Três de Setembro, localizada no Povoado Assentamento Antonio Conselheiro, zona rural do município de Bom Jardim-MA, o professor Barroso resolveu gravar um vídeo onde mostra e relata as péssimas condições da Escola.

“Nessa sala são três bocais, só ta funcionando uma lâmpada. Os ventiladores só estão aqui de enfeite, na verdade nenhum funciona, é insuportável o aluno ficar aqui 4 horas estudando, não tem como ter uma aprendizagem significativa com uma quentura dessas. As carteiras, só vêm pra cá resto de carteiras. A fossa da escola é pequena para quantidade de banheiros, até mesmo para a quantidade de alunos, e ta cheia.” Diz.

Notório estado de abandono pelo poder publico municipal.
Em seguida o professor mostra uma mesa que deveria ser usada por professores, mas que não é utilizada devido às péssimas condições e estado precário de decomposição. O professor reclama também da situação de janelas quebradas, trincos e portas danificados, da pintura da escola, e também da rua que não tem infraestrutura alguma e quando chove vira um lamaçal terrível, “a lama gruda nos pés das crianças, quebra chinelos...” Desabafa.

E finaliza lamentando “A nossa realidade é essa que vocês estão vendo aqui neste vídeo. Tudo que foi falado aqui, a nossa prioridade é arrumar a nossa escola.” Encerra suspirando um ar de esperança.

Assista ao vídeo abaixo!