Prefeita Malrinete é desmascarada durante sessão tumultuada na Câmara de Vereadores

Enquanto aliados da base do governo tentam impedir que sessão aconteça, não comparecendo para que não haja quórum suficiente, os opositores usam a tribuna para desmascarar e mostrar para a população o que de fato esta acontecendo, e o que o executivo tenta esconder da sociedade bonjardinense. Foi frustrada a tentativa do governo de tentar impedir a realização de duas maneiras, a primeira foi ordenar que parlamentares aliados não comparecessem, e a segunda foi encaminhar um de seus funcionários para tentar tumultuar e atrapalhar a sessão que aconteceu mesmo sem quórum suficiente para deliberação e votação de requerimentos e projetos que tramitam na casa.

O presidente da câmara anunciou rompimento com a prefeita e denunciou irregularidades em processos licitatórios na prefeitura.

Presidente da Câmara rompeu com a prefeita
Malrinete Gralhada e denunciou irregularidades.
Conhecido em todo o país por combater a corrupção do governo da ex-prefeita Lidiane Leite “a prefeita ostentação”, o presidente da Câmara de Bom Jardim, vereador Arão, anunciou que não faz mais parte da base governista da prefeita Malrinete Gralhada. O anúncio foi feito pelo parlamentar durante a sessão plenária, nesta terça-feira (22), em tom de indignação.

Em seu discurso, Arão demonstrou que seu descontentamento já vinha devido às inúmeras denúncias de irregularidades que estão acontecendo na gestão da prefeita, mas ressaltou um episódio ocorrido nos últimos dias como um estopim para sua tomada de atitude: ataques irresponsáveis por parte da prefeita e seus aliados a pessoa do parlamentar e aos demais colegas vereadores. 

Governo de Malrinete já recebeu mais de 25 milhões de reais, mesmo assim não regulariza pagamento de servidores que estão com três meses de salários atrasados.

Arão afirma que Malrinete mente quando diz que o município esta em crise. “Prefeita não venha dizer que não tem dinheiro, que o município está em crise, porque isso é mentira! Durante o período de setembro de 2015 a fevereiro de 2016, a prefeitura recebeu R$ 25.688.462,49 (vinte e cinco milhões, seiscentos e oitenta e oito mil quatrocentos e sessenta e dois reais e quarenta e nove centavos), R$ 1.675.462,49 (um milhão seiscentos e setenta e cinco mil e vinte e dois reais e oitenta e nove centavos) a mais que Lidiane recebeu durante o mesmo período, os seis meses antes de ser afastada do cargo, e Malrinete vem dizer que não da pra pagar os salários, isso é falta de compromisso com o funcionalismo publico de nossa cidade.” Desabafou.

Correligionário de Malrinete vai a Câmara tentar atrapalhar e tumultuar trabalho de vereadores e policia é chamada para conter e remove-lo do recinto.

O ex-secretario de comunicação do governo Lidiane, e agora recém contratado do governo Malrinete, o Sr. Leocatio foi protagonista de um 'grande barraco', onde tentou impedir a continuidade dos trabalhos do legislativo no exato momento em que a vereadora Sandra do Salomão usava a tribuna e tratava do assunto de licitações fazendo referencia e cobrando por explicações da prefeita sobre os salários atrasados.

Quando Leocatio em uma forma lamentável de tentar defender o governo, interrompeu a vereadora e começou a deferir contra ela, palavras difamatórias. E por varias vezes ele fazia referencia de está em defesa da prefeita e insatisfeito com as criticas. Leocatio esperneou, gritou, e tentou de todas as formas impedir que a vereadora continuasse com sua fala. 

Para que a sessão tivesse continuidade a Policia Militar foi acionada para remover o cidadão do recinto. Só depois de conversar com os policiais, Leocatio que demonstrou está mais junto de Malrinete que nunca, resolveu deixar o local.

Após o fim do episodio a Vereadora Sandra se manifesta: “Infelizmente existe esse tipo de pessoa que se incomoda com a verdade, mais eu não vou discutir, ele vai responder é na justiça. Ele já respondeu a um processo por agredir vereadores, houve um acordo na justiça onde o juiz deixou claro que ele não podia voltar a repetir esses atos. E ele vai responder na justiça”. Disse.

O presidente da casa de leis, Arão Silva, também se manifestou: “A Câmara não vai se calar, agente vai tomar as medidas judiciais cabíveis para que isso não volte a acontecer. Porque nós temos que ter respeito pelos vereadores que foram eleitos pelo voto do povo. Não é uma pessoa que vai tentar denegri e atrapalhar a fala de um vereador aqui nessa casa”. Ressaltou.

Arão diz que blogs patrocinados pela prefeita tem dois objetivos que é promover a imagem pessoal da prefeita e denegrir a imagem daqueles que combatem a corrupção no município.

Nos últimos meses, aliados da base do governo tentam de todas as formas manchar a imagem de vereadores espalhando calunias e difamações sem provas através de redes sociais e blogs pagos pelo governo. O vereador Arão Silva também se manifestou sobre o assunto. “Os blogs não são do município, mas, porem eles são patrocinados pelo poder executivo municipal, são patrocinados pela prefeita Malrinete Gralhada com dois objetivos que é promover a imagem pessoal da prefeita e denegrir a imagem daqueles que combatem a corrupção dentro do município de Bom Jardim”.

Bastante indignado, o vereador Arão denunciou ainda as irregularidades cometidas pela prefeita Malrinete em processos licitatórios no executivo e avisou que continuará de forma intensa o trabalho de fiscalização no município. Aguarde... Em breve estaremos publicando novas matérias com as supostas irregularidades denunciadas.

Pelo visto, é bom a prefeita Malrinete pisar em ovos daqui pra frente, se não quiser virar uma Lidiane Leite da vida…