Ponte de madeira da MA-318 quebra e caminhão fica preso correndo risco de desabar em lago

O episodio aconteceu na MA-318, estrada que liga o município de São João do Caru a Bom Jardim, na manhã da ultima quarta-feira (20/01), quando um caminhão passava pela ponte de madeira construída sobre o Lago do Arvoredo entre o povoado Casimiro e o povoado Rapadurinha, o caminhão de três eixos, ficou com oito de seus dez pneus presos ao buraco na ponte que não suportou o peso e quebrou como mostra a imagem acima.

Uma fila de carros e caminhões que transportam passageiros na rodovia se formou no local, impedidos de fazer a travessia, tiveram de aguardar o caminhão ser retirado e uma singela manutenção quase insignificante ser realizada na ponte. Só depois de algumas horas os carros puderam passar e seguir viagem.

Com as recentes chuvas na região o Lago do Arvoredo se encontra cheio, com água chegando ao nível da ponte.

Uma matéria veiculada pelo nosso site em 11 de maio de 2015, já havia mostrado a fragilidades das pontes de madeiras que ainda existem na região.

E coincidentemente neste mesmo local, a menos de um ano, um caminhão caçamba fazia a travessia quando a ponte de madeira desabou e o caminhão caiu dentro do lago. (Reveja o caso na foto abaixo).