Manifestantes apoiam processo de impeachment contra Dilma no Maranhão

Manifestantes saíram em passeata para protestar contra o governo Dilma Rousseff (PT) na capital maranhense, nesse domingo (13). Em dia de manifestação em várias cidades do país, em São Luís, os participantes do movimento caminharam desde a Avenida dos Holandeses até a Península da Ponta d’Areia.

A concentração começou às 15h (horário local), no Calhau, onde foi montada estrutura com uma tenda, um trio elétrico e um carro de apoio. No local, foi estendida uma faixa que exibia a seguinte frase: "Não queremos golpe, nem intervenção, queremos CASSAÇÃO!", ao lado da capa de uma revista impressa com os rostos de Dilma Roussef e do ex-presidente Lula.

"Foi escolhido o 13 porque 13 é o número do PT. Então, hoje a gente quer começar a enterrar o PT de vez da nossa nação", disse a médica Ana Lourdes Marques, coordenadora do movimento "Vem Pra Rua" no Maranhão.

A maioria dos manifestantes usava roupas nas cores verde e amarelo. Alguns seguraram faixas com fotos de deputados ao longo da via.

"É um movimento genuinamente maranhense e surgiu a partir da iniciativa de internautas. A gente ta aderindo a toda essa campanha do impeachment e estamos na expectativa de realizar essa caminhada", disse o coordenador do "Eu Te Amo, Meu Brasil", Sóstenes Salgado.

Passeata
Por volta de 17h, o grupo cantou o hino nacional e iniciou uma passeata. Uma das pistas foi bloqueada e um longo congestionamento se formou na avenida. Durante o percurso, moradores apareceram nas sacadas e janelas de alguns prédios acenando com bandeiras e outros objetos para mostrar apoio ao movimento. A caminhada terminou na Praça do Sol por volta das 18h23, onde os manifestantes voltaram a cantar o hino nacional e se dispersara em seguida.

Cerca de 500 pessoas, segundo a organização e a Polícia Militar (PM), pediram a saída da presidenta Dilma Rousseff e o fim da corrupção no Brasil. O protesto foi organizado pelo movimento “Vem Pra Rua” e pelo grupo “Eu Te Amo, Meu Brasil.

Fonte: G1 MA