Vereador de Santa Inês destrói câmera de equipe de TV

O ex-prefeito, ex-deputado, e atual vereador do município de Santa Inês, Franklin Seba (SDD), protagonizou uma cena lamentável durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês, realizada na manhã de sexta-feira, 20. Visivelmente irritado e com discurso previamente elaborado, Seba ocupou a tribuna da casa do povo e jogou todos os cães sobre o apresentador Luis Carlos, da TV Difusora (SBT), de Santa Inês. O vereador chegou a chamar o apresentador de “cara de anta”.

Como se não bastasse a conduta reprovável do parlamentar na tribuna daquela augusta casa, logo após discursar, Seba destruiu a câmera filmadora de uma equipe da TV Remanso, afiliada à Rede Record, que fazia a cobertura do evento. O parlamentar tomou a câmera do repórter cinematográfico Jonathan Carvalho, atirou o equipamento ao chão e pisou sobre ele. 

Ao que tudo indica, o alvo de Seba não era o equipamento da TV Remanso e sim da Difusora local, emissora do seu desafeto.

Outros jornalistas no local questionaram a atitude do parlamentar, que chegou a se desculpar por seus atos e se comprometeu em arcar com os prejuízos causados. O cinegrafista agredido registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Santa Inês.
Assista o vídeo do momento em que o vereador Seba destruiu a câmera filmadora da equipe da TV Remanso, afiliada à Rede Record (vídeo publicado no Facebook).