DNIT libera parcialmente tráfego de veículos pesados na ponte sobre o Rio Pindaré
O tráfego no local continua sendo feito no sistema PARE e SIGA, para continuidade das obras.
Com a nova liberação, caminhões com até 53 toneladas e seis
eixos (geralmente com comprimento entre 25 e
Apesar da liberação parcial, o tráfego segue no sistema de PARE e SIGA, pois as obras de recuperação continuam no local. Ainda não há previsão para a conclusão dos serviços.
Interdição por risco estrutural
Conhecida como “Ponte dos Índios”, a estrutura foi interditada no dia 3 de março, após indígenas da Terra Indígena Pindaré identificarem sinais de corrosão no vão central da ponte. Parte da estrutura chegou a ceder, o que motivou a interdição preventiva.
Durante o período de interdição total, veículos pesados foram obrigados a buscar rotas alternativas para evitar a ponte.
Veja as rotas alternativas
➡️ De Teresina (PI) para Belém (PA): seguir na BR-316 até Santa Inês (MA) para acessar a BR-222 e seguir em direção à Açailândia (MA). Em Açailândia (MA), entrar na BR-010 e seguir em direção à Santa Maria (PA) para entrar novamente na BR-316 e continuar em direção à Belém (PA).
Para os que se deslocam de Belém (PA) em direção à Teresina (PI), seguir a rota inversa.
➡️ De São Luís (MA) para Belém (PA): sair de São Luís (MA) pela BR-135 até Miranda do Norte (MA) para acessar a BR-222. Seguir na BR-222 até Vitória do Mearim (MA) para acessar a MA-014 em direção à Pinheiro (MA). Em Pinheiro (MA), entrar na MA-106 e seguir em direção à Governador Nunes Freire (MA) para ingressar na BR-316 e continuar em direção à Belém (PA).
Deixe um comentário