Homem e cavalo morrem após serem atacados por abelhas em Alto Alegre do Pindaré

O ataque foi dentro de uma plantação em uma propriedade rural no povoado Mineirinho, a 15 km da sede do município.

Um homem, identificado como Samuel Ferreira Ramos, de 49 anos, e seu cavalo foram mortos ao serem atacados por um enxame de abelhas silvestres neste domingo (25), em Alto Alegre do Pindaré.

Samuel era dono de uma propriedade rural no povoado Mineirinho, cerca de 15 km da sede do município, onde aconteceu o caso. Segundo informações, o homem estava recolhendo o gado para o curral junto do filho e de um amigo, que conseguiram fugir do ataque, quando se surpreenderam com o grupo de abelhas.

As pessoas que trabalhavam com Samuel afirmam que não sabiam da existência do enxame no local, já que ninguém da região trabalha com apicultura, que é a técnica de cultivar abelhas para extrair mel e outros derivados. As abelhas em questão, que atacaram Samuel, eram silvestres e não precisam de um trabalho específico para se instalarem nos locais.

O homem tentou se livrar dos insetos, correndo para dentro de um açude, mas não conseguiu escapar. Segundo testemunhas, ele ainda foi socorrido com vida e foi para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. O cavalo morreu no local do ataque.