Inaugurada estrada que liga Guimarães à famosa Praia de Araoca no Maranhão

Caminho dos Poetas

Foi entregue nesse domingo (28) a estrada que dá acesso à Praia de Araoca, na cidade de Guimarães, Litoral Ocidental do estado.

A Estrada de Araoca, batizada “Caminho dos Poetas”, facilitará à população e aos turistas o acesso ao litoral com mais conforto e segurança, gerando oportunidades de emprego e renda para a comunidade local, além de lazer e entretenimento.

Com 19 quilômetros de extensão, o “Caminho dos Poetas” liga a sede do município de Guimarães à tão famosa Praia de Araoca.

A estrada vai impulsionar o desenvolvimento econômico da região com a transformação da Praia de Araoca em mais um polo turístico, levando à construção de pousadas, bares e restaurantes no entorno.

Praia de Araoca é considerada deslumbrante e importante atrativo turístico, de uma beleza natural e cultural impressionante, por seus visitantes.

Estrada de Araoca

Com investimento de mais de R$ 16 milhões, a nova via se estende da entrada da MA-305 até a Praia de Araoca, em Guimarães. Possui 6 metros de largura, acostamentos em ambos os lados, sinalização eficiente e sistema de drenagem para prevenir problemas como alagamentos e erosões.

A ordem de serviço para construção da via foi assinada em julho do ano passado e os serviços duraram pouco mais de seis meses.