Promotor de Justiça será homenageado na Câmara Municipal de Bom Jardim

Projeto que concede a honraria ao promotor Fábio Santos de Oliveira foi votado e aprovado por unanimidade pelo legislativo bomjardinense em forma de reconhecimento.

Fabio Santos de Oliveira assumiu a Promotoria de Bom Jardim em agosto de 2015, onde atua até hoje de maneira honrosa.

A Câmara Municipal de Bom Jardim aprovou na manhã desta terça-feira (15), durante sessão ordinária, a concessão da Medalha José Pedro Vasconcelos ao Promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira. A honraria é em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados ao município.

Para a Vereadora Elivânia Alcântara, autora do projeto, nada mais justo que prestar esta homenagem simbólica e justa. “Queremos através deste gesto, homenagear o Promotor Dr. Fábio Santos de Oliveira, este prestou e vem prestando serviços relevantes para o nosso município, atuando em sua nobre área e contribuindo para o desenvolvimento desta cidade.” Justificou a parlamentar.

“Sabemos o trabalho desenvolvido pelo Promotor Fábio aqui em Bom Jardim e a gente espera que ele trabalhe ainda mais, porque é um trabalho incansável, a gente sabe que tem muitas lutas ainda que devemos combater”. Finalizou o vereador Marcos Caldeiras votando a favor do projeto.

Nascido em 16 de junho de 1977, em Feira de Santana, Bahia, atualmente com 44 anos. Trabalhou dos 16 aos 23 como vendedor autônomo. Prestou Faculdade de Direito na UEFS, Estadual de Feira de Santana, apesar de ter sido aprovado na UFBA, federal. Foi PRF de 2004 à 2010. Migrou para se tornar Analista do TRE de 2011 à 2013. Delegado de Polícia do MT entre 2014 e 2015.

Fábio Santos de Oliveira assumiu a Promotoria de Justiça de Bom Jardim em agosto de 2015, bastante atuante, principalmente no combate à corrupção, é responsável por ações do Ministério Publico do Maranhão que levaram a desmontar diversos esquemas de corrupção e desvio de recursos públicos, levando a condenação dos réus e garantindo o ressarcimento aos cofres do município.

Sua brilhante atuação sempre foi elogiada pelos moradores, sendo reconhecido por suas ações e determinação, inclusive, a mídia local, estadual e até mesmo nacional sempre destacou a importante atuação de Dr. Fábio, exibindo reportagens e matérias jornalísticas as quais atuava firmemente investigando e promovendo justiça, no combate à corrupção e à criminalidade.

Medalha José Pedro Vasconcelos?

A Medalha José Pedro Vasconcelos é a maior honraria ao mérito concedida pelo legislativo municipal bomjardinense para aquelas pessoas que realizaram algum ato heróico ou de bravura na história do município.

A Câmara informou que a data de outorga e entrega da medalha ainda será definida pela casa e posteriormente divulgada.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.