Suspeito de assalto a banco em São João do Caru é preso com fuzis e explosivos

Os policiais conseguiram localizar e apreender fuzis, coletes balísticos, explosivos, cordel detonante e espoletas remanescentes utilizados na ação.

A Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação na última sexta-feira (6), que resultou na prisão de um homem na cidade de Cidelândia, suspeito de ser responsável pelo planejamento e execução do roubo ao Banco do Bradesco de São João do Caru, ocorrido no último mês de julho.

Os policiais conseguiram localizar e apreender os fuzis, coletes balísticos, explosivos, cordel detonante e espoletas remanescentes utilizados na ação, impossibilitando assim a prática de crimes semelhantes.

Foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56;2 fuzis calibre 7.62; uma pistola Taurus PT 100, calibre 40, pertencente a PMMA. Além de munição calibre 5.56; munição calibre 7.62; munição calibre 50; munição calibre 40; 4 coletes balísticos; explosivos Nitropenta; cordel detonante e espoletas.

Após a prisão em flagrante do suspeito e cumprimento do mandado de prisão temporária, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da justiça.