Obras do governo do estado são entregues a população em Bom Jardim

As inaugurações foram conduzidas com a presença do vice-governador Carlos Brandão. 

A sexta-feira (09) foi de entregas do Governo do Maranhão em Bom Jardim. A população do município foi contemplada com um conjunto de equipamentos públicos que promovem mais lazer, saúde e segurança.

A cidade ganhou o complexo esportivo e área de lazer Elizeu Alves da Costa, que abriga a Praça da Família e o Ginásio de Esportes Pedrozão, que foi totalmente reformado.

O complexo dispõe de pista de cooper, quiosques de vendas, academia ao ar livre, brinquedos, mesas de piquenique e jogos de tabuleiro. Opções de convivência, recreação e práticas esportivas para todas as idades.

“A gente precisava muito desse espaço; agora é aproveitar e zelar bem dele”, comemorou a dona de casa, Francisca Sousa. “Uma maravilha. Que venham mais benfeitorias como essas”, complementou Delmiro Santana, lavrador aposentado.

A delegacia do município passou por uma ampla reforma, com manutenção corretiva e readequação dos ambientes para pessoas com deficiência, priorizando aspectos de acessibilidade e humanização.

As inaugurações do dia foram conduzidas com a presença do vice-governador Carlos Brandão, que, desde a semana passada, cumpre agenda de entregas, na capital e interior do estado.

“Aqui em Bom Jardim, atendemos a importantes demandas da população, que necessitava desses equipamentos. São espaços que favorecem a prática de hábitos saudáveis, promovem a convivência entre as famílias e proporcionam segurança e melhor qualidade de vida para todos”, destacou Carlos Brandão.

As obras foram realizadas pela Secretaria de Governo (Segov), com investimentos de aproximadamente R$ 1,4 mi, recursos do Tesouro Estadual. O município de Bom Jardim já recebeu mais de R$ 168 mi em ações do Governo do Maranhão.