Bom Jardim tem primeiro paciente curado do novo coronavírus

Feliz com a conquista, Luciomario quis passar uma mensagem, de otimismo e fé, a todos que estão com medo e tensos com a pandemia.

O município de Bom Jardim informou através de boletim nesta terça-feira (12) que um paciente infectado pelo novo coronavírus e testou positivo na cidade, já está totalmente recuperado.

Trata-se de Luciomario Pereira de Sousa, um homem de 30 anos, morador da Vila Nova Esperança. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde ele fez todo o tratamento e cumpriu o isolamento sanitário.

Luciomario começou a sentir os sintomas no inicio do mês de abril, realizou exame que comprovou que ele havia contraído a Covid-19.
  
Luciomario Pereira de Sousa está curado.
Feliz com a conquista, Luciomario quis passar uma mensagem, de otimismo e fé, a todos que estão com medo e tensos com a pandemia de coronavírus. Veja abaixo o depoimento:

“No começo do mês de abril apresentei alguns sintomas de covid-19, testei positivo, mais graças a Deus eu já estou recuperado, estou curado. Eu quero louvar a Deus por essa benção, por essa misericórdia, porque se não fosse a misericórdia de Deus para minha vida eu não teria recebido essa benção. Já estou bem, já estou curado, quero também louvar a Deus pela vida do pessoal da Secretaria de Saúde deste município, que com tanto carinho e cuidado nos assistiram, nos deram assistência necessária e nos monitoraram. Deus abençoe a cada um. Para vocês que tem testado positivo para covid-19, tenham fé, creiam, e podem ter certeza, Deus é maior que tudo, mantenham a fé ativa, confiando e acreditado que ele vai dá a vitória a você. Em nome de Jesus”. Finalizou.

Ainda segundo o boletim, 15 pessoas já testaram positivo para Covid-19 no município, sendo que 13 continuam ativos; outros 27 casos suspeitos foram descartados após resultados de exames; atualmente 42 pessoas consideradas suspeitas apresentaram sintomas e passam por triagem; um homem de 43 anos veio a óbito, no dia 27 de abril, após contrair a doença.

Casos ativos por bairros

Centro – 07
Vila Esperança – 01
Vila Meireles – 01
Vila Varig – 01
Alto dos Praxedes – 01
Vila União – 01
Joana D’ark – 01

Dos casos ativos sete são mulheres e seis são homens. A Secretaria de Saúde também informou que há um caso confirmado na faixa etária de 11 a 20 anos, três de 21 a 30 anos, cinco de 31 a 40 anos, um de 41 a 50 anos, um de 51 a 60 anos, e dois casos entre pessoas de 61 a 70 anos de idade.

Prefeito com Covid-19

O Prefeito e médico, Dr. Francisco Araújo, também contraiu a doença, confirmação do resultado foi divulgada no dia 28 de abril. Por meio de redes sociais ele disse está se recuperando. "Estou aqui internado, graças a Deus estou bem melhor, estou mantendo contato diário com nossos secretários e assessores para que as ações do nosso município continuem acontecendo como devem acontecer. Conto com todos vocês, com fé iremos vencer." Contou.

O caso não entra para as estatísticas de confirmados no municipio de Bom Jardim, pois o gestor apresentou sintomas e realizou os exames na capital do estado, com isso, o caso somou aos já existentes em São Luis.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.