Santa Inês confirma primeiro caso do Novo Coronavírus

Um total de 23 pessoas com suspeita da Covide-19 também são monitoradas.

Em boletim, divulgado na manhã desta terça-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi confirmado o primeiro caso positivo de Covide-19 em Santa Inês/MA. Ainda segundo as informações o caso positivo é um paciente, sexo não divulgado, de 28 anos, que já está internado no GCI de São Luis.

A Prefeitura lamentou a confirmação do primeiro caso e reforçou pedidos para que sejam cumpridas as medidas de proteção e prevenção. "O que vínhamos lutando para evitar, infelizmente aconteceu."

Pedimos encarecidamente, que as famílias cumpram a quarentena determinada e permaneçam com seus filhos, idosos e gestantes dentro de casa para que o vírus não propague. Evitem aglomerações, lavem bem as mãos com água e sabão e bebam bastante líquido.

Evite frequentar unidades, postos de saúde e hospitais se estiverem com quaisquer sintomas leves. É aconselhado procurar a unidade de saúde apenas aqueles que sentirem sintomas referente ao coronavirus, tais como febre alta, corisa, tosse persistente e falta de ar.

A Prefeitura de Santa Inês ressaltou que “é necessária à colaboração de proteção para que a comunidade continue com saúde”. Finalizou.

Outras 23 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus são monitoradas pela Equipe de Vigilância Epidemiológica no município, todos seguem em isolamento domiciliar, acompanhadas pelas equipes de Saúde.

O município também disponibiliza uma central de atendimento para dúvidas sobre a Covid-19; 98352-9333 / 98352-9332.