Bom Jardim volta a registrar caso com suspeita de Coronavírus

Paciente está em isolamento, sendo monitorado pelas Equipes de Saúde. Os exames já foram realizados e aguardam resultados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim divulgou nesta terça-feira (21) um novo boletim informando sobre o registro de um novo caso suspeito de Covid-19, no início desta semana, no município.

Segundo a prefeitura os protocolos estão sendo seguidos, o paciente encontra-se em isolamento, sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde. “os exames já foram realizados e aguardamos os resultados.”

A prefeitura também reforça a importância do isolamento social para o combate ao novo coronavírus. “Não relaxem o isolamento social, saia somente se for necessário e evitando ao máximo contato com outras pessoas.”

Dois casos descartados
No dia 24 de março o município já havia notificado outros dois casos; um paciente que veio de outro estado e apresentava sintomas parecidos com os da Covid-19 e uma outra pessoa que teve contato com ele foram considerados como casos suspeitos. Após resultados de exames laboratoriais que ficaram prontos no dia 01 de abril, os dois casos foram descartados. Segundo a Prefeitura de Bom Jardim, os exames derem negativos.

Os cuidados continuam
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.