Santa Inês monitora oito casos suspeitos do Novo Coronavírus

Um total de 12 casos suspeitos de Covide-19 já foram notificados no municipio, sendo que quatro deles foram descartados e oito seguem sendo monitorados.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou, nesta quinta-feira (26), que foram notificados um total de 12 casos suspeitos do Novo Coronavírus (Sars-Cov-2) em Santa Inês/MA, sendo que quatro deles foram descartados após exames laboratoriais e oito seguem sendo monitorados no municipio.

As pessoas apresentam quadro estável de saúde e estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar, acompanhadas de equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês. Os exames já foram realizados e aguardam os resultados. Até o momento, não há casos confirmados da doença na cidade.

Ao todo, o Maranhão  monitora 728 casos suspeitos de coronavírus em 77 municípios. Até o momento, o estado possui dez casos confirmados da Covid-19 e todos os pacientes estão localizados em São Luís. Os dados foram informados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na nesta quinta-feira (26).

Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.