Promotor de Justiça de Bom Jardim é alvo de fake news

Notícias falsas contra promotor de Justiça estão sendo divulgadas em diversos meios de comunicação e em redes sociais.

O promotor de justiça da comarca de Bom Jardim, Fábio Santos de Oliveira, denuncia que está sendo vitima de fake news (noticias falsas), está circulando em pelo menos três blogues da região, paginas que ninguém conhece a autoria, a falsa noticia de que o promotor mandou prender uma idosa de 71 anos, porque está idosa teria reagido a um assalto na própria casa e teria atacado o assaltante.

Segundo a noticia falsa o promotor teria mandado prender essa senhora por excesso de legitima defesa. E que o promotor teria considerado que o assaltante menor de idade já havia passado por punição desproporcional, uma vez que foi agredido em excesso pela idosa. Assim a noticia falsa conta que o menor teria sido liberado logo após audiência de custódia. Só que esse fato nunca aconteceu na cidade de Bom Jardim.

Essa idosa que o nome dela é citado nessa noticia, o promotor nem se quer conhece, não existe nenhum inquérito investigando esse tipo de caso na Delegacia de Policia Civil de Bom Jardim e não existe nenhuma investigação no Ministério Publico de Bom Jardim sobre este caso, e também o promotor não manda prender ninguém, o promotor entra com ação na justiça e quem decide se manda prender ou não alguém é o juiz, é a justiça.

Então quem ler essa falsa noticia em algum blog ou algum veiculo de comunicação desses que espalham fake news por ai, em alguma rede social, é mentira, e isso não aconteceu nem na cidade de Bom Jardim e em nenhuma outra cidade da região!