Policia prende suspeito de ter assassinado Andreza Romão em São João do Caru

Um adolescente suspeito de envolvimento no crime foi apreendido. Acredita-se que outras duas pessoas teriam participação. A policia investiga o caso.

Ex-candidata a Miss Caru Andreza Romão é
encontrada morta.
Segundo informações policiais, Andreza Romão, que foi ex-candidata a Miss Caru, estava desaparecida desde essa terça-feira (13). O corpo da jovem foi encontrado nesta quarta, com o rosto coberto com fitas adesivas, além de haver uma perfuração no pescoço da vítima.

A Policia Militar local agiu rápido na busca de pistas. Uma equipe da Força Tática do 7ª Batalhão de Policia Militar foi deslocada até o municipio de São João do Caru, onde foram feitas varias diligencias e coletas de informações.

Um adolescente, menor de idade, suspeito de envolvimento na ação criminosa, foi apreendido e confessou o crime no fim da tarde desta quarta-feira (14). Foi dado voz de prisão ao mesmo e posteriormente encaminhado ao Departamento de Policia do municipio de Bom Jardim, sem lesões corporais.

Acredita-se que outras duas adolescentes teriam envolvimento no crime. Segundo a polícia "o crime foi praticado por motivo fútil, quando a vitima teria feito um comentário sobre a namorada do suspeito apreendido, e eles justos combinaram de mata-la, inclusive ludibriando a vitima, marcando um encontro com ela, e lá, acabaram ceifando a vida dela". Conta o delegado regional Elson Ramos.

"Apos a pratica do crime os adolescentes foram a uma lanchonete e lancharam normalmente como se nada tivesse acontecido." disse.

"Um crime bárbaro que choca a gente pela frieza de como eles planejaram e executaram o crime, o ato infracional no caso deles. O suspeito apreendido confessou o ato e também atribuiu parte da culpa a sua namorada. Ela continua foragida, mas, em primeiros contatos, está querendo se apresentar, se não se apresentar vai ser representado pela apreensão e ela vai acabar sendo apreendida." Explica o delegado Elson.

Por serem menores de idade os suspeitos não podem ter as suas identidades reveladas. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é veda a veiculação de notícias que permitam a identificação de adolescentes infratores, inclusive nas hipóteses em que o texto forneça elementos isolados que, ao serem conjugados, possibilitem a identificação indireta do menor.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.